» » ARCA – Acampamento Regional Capixaba

ARCA – Acampamento Regional Capixaba


Onde: Barra do Sahy, Aracruz (ES)

Quando: 12 a 14/10/2018

Inscrições: De 15/12/2017 a 31/7/2018

25

Chegou o tão esperado momento das informações do 9ª Acampamento Regional Capixaba (ARCA) da Região Escoteira do Espírito Santo.
Um tradicional acampamento regional dos Escoteiros do Brasil – ES que reúnem todos os ramos do movimento escoteiro (de lobinho a pioneiro) e todos os adultos para celebrar a fraternidade escoteira.
O ARCA acontece de 3 em 3 anos e reúne crianças e Jovens entre 6,5 a 20 anos e 11 meses irão vivenciar uma experiência única por meio de atividades que valorizam a prática escoteira, o contato com a natureza e o espírito aventureiro, incentivando a vida, o trabalho em equipe e a fraternidade mundial.

O evento acontecerá entre 12 e 14 de outubro de 2018, na Barra do Sahy e promete reunir participantes do escotismo de todo o Espírito Santo e Regiões vizinhas.

Quem pode participar

Membros Juvenis: Participam Lobinhos (as), Escoteiros (as), Seniores, Guias Escoteiras e Pioneiros (as) com a idade prevista no POR.
Escotista: A participação como Escotista os responsáveis por uma matilha/patrulha formadas no grupo escoteiro ou seção escoteira autônoma.
Equipe de Serviço: A participação como Staff é direcionada a todos os interessados em trabalhar para a execução da atividade. Devem ter idade mínima de 21 anos e atender aos quesitos (vagas, cargos e atividades) que serão apresentados nos próximos informativos do ARCA 2018.

 Local

Barra do Sahy – Av. Beira Mar, s/n, Aracruz/ES

Veja local exato no mapa abaixo:

 

Transporte

O translado até o local fica por conta de cada Grupo Escoteiro. Existem locais amplos para estacionamento de ônibus.

Haverá transporte para eventos que ocorrerão fora das dependências da área do evento.

Inscrições

A inscrição dos participantes se dará mediante o pagamento integral da taxa de participação do ARCA.

As inscrições e os pagamentos deverão ser realizados por Grupo Escoteiro através do paxtu, em lote único, ou individualmente através do meu paxtu .

O prazo para inscrição é de 15 de dezembro de 2017 a  31 de julho de 2018.

Quórum mínimo – 500 participantes
Quórum máximo – 1200 participantes

Requisitos importantes

Autorização da Região Escoteira

Atendendo à Resolução do CAN n° 002/2005, os Grupos Escoteiros de outras Regiões, deverão enviar para o ao Escritório Regional dos Escoteiros do Brasil – Região do ES a Autorização da Região Escoteira de origem para a participação do evento. Esta autorização deverá ser enviada para espiritosanto@escoteiro.org, até o dia 01 de outubro de 2018.

Documentos para download

Para maiores informações sobre o evento faça o download e consulte o(s) documento(s) abaixo. Novos informativos serão Acrescentados no final da lista à medida que ficarem prontos para a publicação.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens