OLIMPÍADAS ESCOTEIRAS


Onde: Sede do 25/ES GE Jequitibá (Rua Celeste Scarpati, 90 – Bairro Jequitibá – Aracruz/ES)

Quando: 29/10/2016

Inscrições: Enviar e-mail com a ficha de inscrição preenchida e comprovante de depósito bancário

olimpiadas escoteiras-evento

 

O Evento

Aproveitando o ano de 2016 onde acontece no Brasil os Jogos Olímpicos, o 25/ES GE Jequitibá promoverá a 1ª edição das “Olimpíadas Escoteiras”, destinada exclusivamente aos jovens do ramo escoteiro.

Os principais objetivos das olimpíadas escoteiras são oferecer aos jovens uma forma atrativa para seu desenvolvimento físico, intelectual e social, além de um momento de confraternização entre as tropas escoteiras da região escoteira do Espírito Santo.

O programa baseia-se na história dos jogos olímpicos, onde serão aplicadas atividades escoteiras baseadas nos esportes olímpicos, que visam despertar nos jovens o conhecimento e estímulo à prática de atividades físicas.

Os locais das atividades serão na sede do grupo e Praça da Paz, localizada próximo à sede do grupo. Não é necessário transporte para o deslocamento até os locais das provas.

O local estará disponível para chegada dos grupos a partir das 6 horas do dia 29.

Quem pode participar

  • Membros Juvenis: Escoteiros (as) do Ramo Escoteiro (de 11 a 14 anos e 11 meses).
  • Escotistas: Chefes Escoteiros e Assistentes do Ramo.

Resumo do Programa

O café da manhã será servido às 07 horas na sede.

Oos grupos devem se organizar para chegarem no horário pois a organização do evento não estenderá o horário das refeições.

A abertura da atividade será às 08 horas na sede do 25º GE/ES Jequitibá, com cerimônia e hasteamento das bandeiras (traga a bandeira do grupo!).

Documentos para download

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens