» » Curso de Tutoria em EaD, julho-agosto/2020

Curso de Tutoria em EaD, julho-agosto/2020


Onde: Vila Velha (ES)

Quando: 18/07/2020 a 18/08/2020

Inscrições: 08/07/2020 a 15/07/2020

Curso de Tutoria em EaD

A Diretoria Regional através da Equipe Regional de Educação à Distância, abre inscrição para o Curso de Tutoria em EaD com o objetivo de atuar na educação a distância, na função de tutores ou coordenadores de cursos. O objetivo do curso é proporcionar o desenvolvimento das habilidades associadas à função de tutoria, tais como, familiaridade com as ferramentas tecnológicas, habilidades de motivação e desenvolvimento de trabalho assincrônico, via chats, companhamento de cursistas a distância e supervisão do desenvolvimento do trabalho do curso.

 

COMO PARTICIPAR
Para participar do Curso de Tutoria em EaD o adulto deverá ser indicado pela Equipe de Métodos Educativos da Região Escoteira. Para as inscrições dos adultos de outras regiões, o Coordenador EaD ou o Escritório Regional da região solicitante deverá enviar um email para o escritório regional do ES – espiritosanto@escoteiro.org, contendo documento solicitando a inscrição com os dados dos adultos (Nome completo, Registro, Região, e-mail e telefone celular de contato) que farão o curso.

 

Campo Escola Virtual

https://www.escoteirosead.org.br/ 

 

 Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 15/07/2020 em duas etapas:

1ª etapa: realizar a inscrição através do envio do Nome completo, Registro, Região, e-mail e telefone celular de contato.
2ª etapa: seguir os seguintes passos: realizar o cadastro no Campo Escola Virtual (se ainda não for cadastrado). Esse cadastro é realizado apenas uma vez e se
você já for usuário do Ambiente Virtual de Formação, não precisa fazer um novo cadastro.

Acesse o Roteiro: Cadastro no Campo Escola Virtual

Cronograma

    • 08/07 a 15/07/2020 – Prazo de inscrições
    • 16/07/2020 – Habilitação no Campo Escola Virtual
    • Inicio do curso: 18/07/2020
    • Término do curso: 18/08/2020

 

A participação do curso será acompanhada, e aqueles que não cumprirem os requisitos mínimos de participação NÃO SERÃO APROVADOS.

 

 Documentos para download

Curso de Tutoria em EaD – Somente Indicados_ Turma 1.2020

 

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens