CURSOS PRELIMINARES de Agosto/2018


Onde: Guarapari, Cariacica e Pinheiros

Quando: 18 e 25/8/2018

Inscrições: até 10/08/2018

web_curso_preliminar

 

Atendendo às necessidades formativas demandadas pelas Unidades Escoteiras Locais e dentro do objetivo de formar os adultos na Região Escoteira do Espírito Santo realizaremos, nos dias 18 e 25 de agosto de 2018 (Sábados), Cursos Preliminares em três localidades da Região, conforme tabela abaixo:

TABELA CIDADES E DATAS CP AGOSTO

O Curso Preliminar é o início dos Cursos Sequenciais, de caráter informativo, voltada para os conceitos, fundamentos e informações gerais. É oferecido logo que o participante se incorpora ao Movimento Escoteiro. Essa atividade tem também o objetivo de apresentar na prática as características da fraternidade escoteira (confiança, alegria, compromisso, etc.).

 Inscrições

As inscrições podem ser feitas de 19 de Julho a 10 de agosto de 2018.

Os interessados deverão proceder da seguinte forma:

1- Quem já tiver um registro ativo na UEB ou já estiver vinculado a uma Unidade Escoteira Local deverá procurar o seu Assessor Pessoal de Formação e o Diretor Presidente de sua respectiva Unidade para receber as devidas orientações e em seguida realizar a inscrição via Meu Paxtu.

2- Quem estiver iniciando suas atividades no Movimento Escoteiro (e.g. Membro dos Grupos Escoteiros em formação em Domingos Martins, Guarapari e Serra) deverá seguir as orientações deste artigo e dos documentos disponíveis para download abaixo e buscar o esclarecimento de dúvidas através de contato com o Escritório Regional. Os Grupos Escoteiros com acesso ao Paxtu tem a opção de fazer a inscrição de um adulto sem registro na opção inscrição avulsa. Clique aqui para conferir os passos para a inscrição avulsa no Paxtu Administrativo.

 Quem pode participar

Para participar do Curso o adulto deve atender aos quesitos abaixo, sendo que o não atendimento a estes quesitos poderá, inclusive, implicar na impugnação da Inscrição:

Os Cursantes devem possuir o mínimo de 18 anos na data do curso.

 Participar do curso EAD Dirigente de Grupo Escoteiro. Enviar o certificado de participação até 20/08/2018 para o e-mail espiritosanto@escoteiro.org.

Além disso, os horários de início e término do Curso deverão ser observados por todos os cursantes sob o risco de não reconhecimento de participação.

 Local

Clique no link na coluna LOCAL da tabela abaixo para acessar o mapa do local de realizações dos cursos no Google Maps®

CIDADE LOCAL
Guarapari  A definir
Cariacica  REAME – Sede do 2/ES Grupo Escoteiro Loren Reno
Pinheiros  Centro De Evangelização Sagrada Família

 

 Documentos para download

Para maiores informações e recursos sobre os cursos preliminares, refira-se aos documentos abaixo

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens