Curso de Primeiros Socorrros


Onde: Vitória (ES)

Quando: 13/05/2017

Inscrições: Até 2/5/17 via SIGUE, acompanhado do depósito da taxa de inscrição

Curso de Primeiros Socorros

 

Visando oferecer uma oportunidade para que os jovens dos Ramos Escoteiro e Sênior cumpram os requisitos necessários para conquistar os distintivos Lis de Ouro e Escoteiro da Pátria, respectivamente, o 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória promoverá, no dia 13 de maio de 2017, um Curso de Primeiros Socorros, em Vitória (ES).

Os interessados deverão orientar os jovens do seu Grupo Escoteiro que buscam a conquista dessa especialidade a realizarem a inscrição no curso e a desenvolverem uma pesquisa introdutória sobre o assunto como forma de preparação, visando a obtenção do aproveitamento máximo no curso.

Quem pode participar

O curso é direcionado para jovens devidamente registrados na União dos Escoteiros do Brasil quem tenham 12 anos completos na data de realização do curso.

Local

Salão de Festas do Ed. Solar da Praia
Av. Saturnino de Brito, nº 95, Praia do Canto, Vitória, ES.
Ponto de referência: esquina com a Rua José Teixeira

Veja mapa da localidade abaixo:

 

Inscrições

Os dirigentes deverão realizar as inscrições dos jovens de seu Grupo Escoteiro ou Seção Autônoma em lotes de até 8 alunos, acompanhados de um adulto qualificado.

As inscrições deverão ser feitas através do SIGUE até o dia 2/5/2017 (terça-feira).

O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito em parcela única, com vencimento também em 2/5/2017, no valor de R$ 60,00 e o recibo de depósito deve ser encaminhado para dme@escoteirosdoilha.org. Maiores detalhes sobre a inscrição constam na Circular DME 001/2017 do 11º/ES disponível para download através de link no final desse artigo.

A taxa do curso não inclui alimentação. Almoço e lanche serão custeados pelos participantes.

Programação

As aulas serão ministradas de 8h às 12h e de 13h às 17h, havendo, portanto, um intervalo de 1 hora para almoço.

O objetivo do curso é capacitar o aluno a cumprir todos os itens da Especialidade Primeiros Socorros, conforme especificado no Guia de Especialidades, portanto, o conteúdo programático poderá ser consultado na circular ou na lista de itens da referida especialidade. Ambos os documentos estão disponíveis para download através de links no final desse artigo.

Número de participantes

Mínimo: 30 participantes.
Máximo: 50 participantes.

● Se, até o final do período de inscrição, a quantidade mínima de alunos do curso não tiver sido atingida, o mesmo será cancelado e o valor referente à inscrição será devolvido, descontado o valor da taxa de transferência bancária correspondente;
● Se, durante o período de inscrição, o número máximo de inscritos for atingido, a Organização do Curso encerrará as inscrições.

Organização do curso

O curso está sendo organizado por uma comissão do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória designada para esse fim, a qual é liderada pelo seu Diretor de Métodos Educativos (DME) João Gabriel Tristão.

Documentos para download

 

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens