Diretoria

Luciano Rodrigues
Diretor de Curso e membro da Equipe Regional de Formação
Ingressou no Movimento Escoteiro em 1991 no 28º ES GE Almir Lofêgo, em Iúna (Região do Caparaó no ES). No Nível Local já atuou como Chefe de Seção nos Ramo Lobinho, Escoteiro e Sênior; e como Dirigente nas áreas Técnicas, Administrativa, Financeira e Presidente. No Nível Regional já atuou como Diretor da Técnico, Gestão de Adultos e Programa Educativo. No Nível Nacional já atuou como Chefe de Delegação, Formador e Grupos de Trabalho para atualização de materiais educativos. Atualmente é Diretor Presidente dos Escoteiros do Brasil da Região do Espírito Santo (2016/2019).
E-mail
Ana Beatriz Lima da Silva
Diretora Regional de Métodos Educativos
Ingressou no Movimento Escoteiro em 1998 no 8º/ES Grupo Escoteiro Pedro Nolasco, em João Neiva/ES. Como membro juvenil conquistou os distintivos especiais Lis de Ouro, Escoteiro da Pátria e Insígnia de BP. Concluiu o Nível Avançado na linha escotista, conquistando a Insígnia da Madeira em 2017. Já atuou como assistente do Ramo Lobinho (2007-2008) e desde 2009 atua como Chefe da Tropa Escoteira Mista do 8º/ES GEPN. Na Região Escoteira do Espírito Santo, esteve no cargo de Assessora Regional do Ramo Escoteiro nos anos de 2011 a 2015, atuou como Gestora de Programa Educativo durante o período de 2016 e 2017, em 2018 retornou ao cargo de Assessora Regional do Ramo Escoteiro e atualmente ocupa a Diretoria Regional de Métodos Educativos.
Júnior Pereira
Diretor Regional de Crescimento
Dalmar Alcoforado
Diretor Regional de Relações Institucionais
Flavio Rodrigues Ribeiro
Diretor Regional de Gestão Institucional

Comissão fiscal

Fabrício Trindade
Titular da Comissão Fiscal Regional
Maria do Carmo
Titular da Comissão Fiscal Regional
Getúlio Junker
Titular da Comissão Fiscal Regional

Equipe Administrativa

Luiz Severino Neto
Profissional Escoteiro
Ingressou no Movimento Escoteiro em 2004 no 12º ES GE Marista, em Colatina, como Pioneiro. Antes de ingressar no Movimento Escoteiro, participou do Movimento Bandeirante como B1 (1997-1998), B2 (1999-2000), Guia (2001-2002) e Assistente de Coordenação (2002-2003) no Grupo Bandeirante Marista. No Nível Local atuou como Assistente de Seção no Ramo Escoteiro e Chefe de Seção no Ramo Sênior e como Dirigente nas áreas Técnica, Administrativa e Presidente. No Nível Regional já atuou como Coordenador da Equipe Regional de Crescimento, Diretor Técnico Adjunto e Assessor Regional do Ramo Sênior. No Nível Nacional compõe a Equipe Nacional de Crescimento. Atualmente é Profissional Escoteiro (desde 2012), Assessor Pessoal de Formação e Diretor de Curso Básico (2016/2019).
Maria Angélica
Estagiária Administração

Equipe de Comunicação

Leonardo Vilar
Coordenador
Fez a sua promessa escoteira em 1º de abril de 1989 no 56º GE Santa Tereza (BH/MG). Como jovem foi Escoteiro 2ª Classe, Sênior Escoteiro da Pátria com Cordão Dourado e Pioneiro Insígnia de BP. No nível local foi Chefe de tropa escoteira e sênior, mestre pioneiro nos GE 7ºMG, 101ºMG, Chefe de tropa escoteira e sênior, diretor técnico no 9º DF, Chefe de tropa escoteira e sênior e mestre pioneiro nos 11ºES. No nível regional foi Assessor Regional do Ramo Pioneiro na Região do Espírito Santo – 2011, Diretor regional nomeado na Região do Espírito Santo – 2011 a 2013, Diretor-presidente da Região do Espírito Santo – 2013 a 2016, além de diretor de curso preliminar, básicos e avançado, cursos técnicos e módulos, Delegado Regional em fóruns em assembléias regionais bem como coordenador e organizador de atividades distritais de vários estados do Brasil. No nível Nacional foi Conselheiro Nacional pela Área Sudeste, membro da equipe nacional de correção, Coordenador Nacional de Correção, de Comunicação e de Gincana do Jot e Delegado em assembleias nacionais. Participou 3 de Jamborees Nacionais como escotista e chefe de contingente.
Carolina Pádua
Assistente de Comunicação
Ingressou no Movimento Escoteiro em 2018, quando fez o Curso Preliminar a fim de retomar o 4º/ES Grupo Escoteiro Chefe Gilberto de Barros Brito, em Guarapari, junto com outros adultos voluntários. Diretora Administrativa do grupo durante seu período de autorização provisória, foi eleita Diretora-Presidente em dezembro de 2018, na Assembleia de fundação do grupo, função que desempenha até hoje. Em 2019 fez o curso básico, linha Dirigente, tendo concluído o nível em fevereiro de 2020. Atualmente, integra a equipe Regional na função de Assistente de Comunicação.
Ana Beatriz
Mobilizadora Juvenil
Lívia Rocha
Mobilizadora Juvenil

Equipe de Gestão de Adultos

Luciano Rodrigues
Diretor de Curso Avançado
Leonardo Vilar
Diretor de Curso Avançado
Luiz Severino
Diretor de Curso Avançado
Júnior Pereira
Diretor de Curso Intermediário
Sylvia Lessa
Diretora de Curso intermediário
Ingressou no Movimento Escoteiro em 2002 como mãe apoiadora e fez seu registro na UEB em 2004 como assistente de chefia do Ramo Lobinho. Fez o curso de interpretação Livro da Jângal em 2011. Foi Diretora de Métodos Educativos do 11º/ES G.E. do Mar Ilha de Vitória, em Vitória (ES), no período de 2012 a 2016. No âmbito regional foi Assessora Regional do Ramo Lobinho. Concluiu o nível avançado no processo de formação de adultos do Movimento Escoteiro com a conquista da Insígnia da Madeira (IM) e fez o curso de formação CF1. Participou do I Congresso de Educação Escoteira no Brasil em setembro de 2015 e recebeu a Comenda Chefe Aroldo em junho de 2016. Participou do I Indaba Nacional do Centenário Ramo Lobinho em Curitiba, (PR), em novembro de 2016. Em dezembro de 2017 recebeu, do 11º/ES G.E. do Mar Ilha de Vitória a Medalha Cruz de São Jorge. Em dezembro/2019 concluiu o Nível Intermediário, linha Dirigente Institucional, do Sistema de Formação de Adultos da União dos Escoteiros do Brasil. Em Fevereiro/2019 foi nomeada Akelá da Alcateia Lobos do Mar do 11º/ES G.E. do Mar Ilha de Vitória em continuidade à função que já exercia desde 2006 e na qual permanece até os dias de hoje. No âmbito regional exerce atualmente a função de Diretora de Curso Intermediário.
Ana Beatriz Lima da Silva
Diretora de Curso Preliminar
Rosa Imara
Diretora de Curso Preliminar
Sandra Fiorio
Membro da Equipe Regional de Formação
Ingressou no Movimento Escoteiro em fevereiro de 1988 no 006/ES Baden Powell, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Já atuou como Chefe do Ramo Lobinho, da Tropa de Escoteiras (só feminina), da Tropa Sênior (mista), também atuou na área administrativa e desde 2001 quando mudou-se para Aracruz (ES) para assumir sua cadeira de professora de matemática do município. Desde então está no 025/ES Jequitibá e atualmente como mestra do Ramo Pioneiro. Já atuou em cursos de formação da Região e fez parte da equipe de Espiritualidade. Recebeu a comenda Aroldo Silva em 2015.

Jodelson Sabino
Formador
Ingressou no Movimento Escoteiro informalmente em 2009 como pai de lobinho, atuando no âmbito local desde então, como webmaster do site do 11º /ES G.E. do Mar Ilha de Vitória, em Vitória, Região Rio Jucu, função que desempenhou até 2019. Em 2013 foi eleito membro da comissão fiscal do 11º/ ES G.E. do Mar Ilha de Vitória e em 2016 foi eleito Diretor-Presidente deste mesmo grupo, função que desempenhou até 2019. Em 2019 foi nomeado vice-presidente deste mesmo Grupo, função que desempenha até os dias de hoje. No âmbito Regional, em 2016 foi nomeado Webmaster do site dos Escoteiros do Brasil, Região do Espírito Santo, função que desempenhou até 2020. Em 2017 e 2019 recebeu o Diploma de Mérito Regional e em 2020 foi nomeado membro da Equipe de Formação, função que desempenha até os dias de hoje.
Giovane Abranches
Assistente Regional Gestão de Adultos
Robson Tambarotti
Coordenador Observatório Escoteiro

Equipe de Métodos Educativos

Angela Domene
Gestora do Programa Educativo
Foi fundadora do 025/ES, Grupo Escoteiro Jequitibá, de Aracruz (ES) em 18/03/1989 da Associação de Pais e Amigos do 025/ES Grupo Escoteiro Jequitibá. Hoje é IM (Insígnia de Madeira) e DCB ( Diretora de Curso Básico). Ocupa o Cargo de Diretora de Programa Educativo da Região Escoteira do Espirito Santo e Diretora Pedagógica do 025/ES Grupo Escoteiro Jequitibá.

Tel: (27) 32707977
Claudia Landeiro
Assessora Regional Ramo Lobinho
Richardson Murta
Assessor Regional Ramo Escoteiro
Ingressou no Movimento Escoteiro em 2013 como pioneiro do 7º/ES G.E. Agenor de Souza Lé, de São Mateus (ES). Em 2014 mudou-se para Vitória e entrou para o 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, onde continuou como pioneiro. Ainda em 2014 assumiu o cargo de assistente de chefia da Alcateia. Em 2015 assumiu o cargo de Assistente de Chefia da Tropa Escoteira Mista Épsilon. Em 2016 assumiu o cargo de Chefe de Seção da Tropa Escoteira, com autorização provisória da diretoria e em 2017 concluiu o Nível Intermediário da linha Escotista, do Sistema de Formação de Adultos da União dos Escoteiros do Brasil e assumiu o cargo de Chefe da Tropa Escoteira Mista Épsilon do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória. No mesmo ano participou do Curso Avançado na linha Escotista, Ramo Escoteiro. Em 2019 foi nomeado Assistente de Chefia da Tropa Sênior Mista Impisa do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória e no mesmo ano, assumiu também a função de Assessor Regional do Ramo Escoteiro.
Hudson Cerri
Assessor Regional Ramo Sênior
Ingressou no Movimento Escoteiro em 2002 como lobinho do 08º ES GE Pedro Nolasco, da cidade de João Neiva. Como membro juvenil, vivenciou o movimento como lobinho, escoteiro, sênior e pioneiro. Em seu voluntariado a Nível Local, sempre trabalhou com o Ramo Sênior. Atuou como Chefe Assistente do Ramo e na Comissão Fiscal de seu grupo. Atualmente, atua como chefe de Seção do Ramo Sênior do 8°/ES Grupo Escoteiro Pedro Nolasco. Em Nível Regional, atua como Assessor Regional do Ramo Sênior dos Escoteiros do Brasil da Região do Espírito Santo (2019/2022).

Rede Regional de Jovens Líderes

Emili Ferrari
Coordenadora
João Pedro
Coordenador
Michely da Silva
Comunicadora
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens