IV AREPIO


Onde: Alto Caparaó (MG)

Quando: 15 e 16 de julho de 2017

Inscrições: Via SIGUE JOVEM

Imagem IV AREPIO

 

A Região Escoteira do Estado do Espírito Santo, em sua programação voltada para o programa de jovens, realiza a cada três anos atividades específicas para cada faixa etária (ramos) do Movimento Escoteiro. Em 2017 realizaremos a quarta Edição do AREPIO – Aventura Regional do Ramo Pioneiro.

As atividades do IV AREPIO serão desenvolvidas no interior do Parque Nacional do Caparaó e serão organizadas pela diretoria regional e o Núcleo de Jovens Líderes.

Quem pode participar

Jovens

O convite é extensivo a Pioneiros de todo o Brasil registrados na instituição Escoteiros do Brasil em 2017 e autorizados por suas unidades locais sua Região Escoteira.

Escotistas

A participação como escotista do Ramo Pioneiro (mestre pioneiro) que esteja registrado na instituição Escoteiros do Brasil em 2017.

Staff

A participação como Staff é direcionada a todos os interessados em trabalhar para a execução da atividade. Devem estar registrados na instituição Escoteiros do Brasil em 2017 e ter idade mínima de 21 anos. O total de vagas e as funções serão informadas no informativo 2.

 Local

Parque Nacional do Caparaó
Vale Verde, Zona Rural – Alto Caparaó (MG)

Para maiores informações veja a página do Parque Nacional do Caparaó no site do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Transporte

O transporte até a portaria do Parque fica por conta de cada participante ou de cada Clã Pioneiro. O Escritório Regional divulgará no informativo 2 o sistema de transporte até o Parque do
Caparaó (a ser ofertado pela Região) e para a Tronqueira (ponto de subida para o Pico da Bandeira)

Inscrições

Mediante o pagamento integral da taxa de R$ 88,00 e serão feitas através do MEU SIGUE até o dia 1/6/2017 para pagamento em duas parcelas e até 3/7/2017 para pagamento em parcela única.

Requisitos importantes

Comprovante de vacinação contra febre amarela

Por conta do surto de febre amarela na região do Parque, a entrada é feita somente com a apresentação do cartão de vacina contendo nome, lote da vacina, data da vacina contra febre amarela e assinatura do profissional responsável pela vacinação.

Autorização da Região Escoteira

Atendendo à Resolução do CAN n° 002/2005, os Grupos Escoteiros de outras Regiões, deverão enviar para o ao Escritório Regional dos Escoteiros do Brasil – Região do ES a Autorização da Região Escoteira de origem para a participação do evento. Esta autorização deverá ser enviada para espiritosanto@escoteiro.org, até o dia 5 de julho de 2017.

Documentos para download

Para maiores informações sobre o evento faça o download e consulte o(s) documento(s) abaixo. Novos informativos serão Acrescentados no final da lista à medida que ficarem prontos para a publicação.

Severino-Léo-Erika

Chefes Luiz Severino, Léo e Erika: Preparativos para o IV AREPIO

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens