» » Jornadão Virtual Sênior, agosto/2021

Jornadão Virtual Sênior, agosto/2021


Onde:

Quando: 28/08/2021

Inscrições: 14/06/2021 a 21/08/2021

Jornadão Virtual Sênior

O I Jornadão Virtual Sênior tem por objetivo proporcionar aos jovens do ramo sênior capixaba uma atividade escoteira 100% virtual, a qual disponha oportunidades aos participantes, como:

 

1) Integração entre os jovens do ramo sênior;

2) Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades como capacidade de orientação, navegação e cartografia;

3) Conquista de itens das especialidades “Escotismo Mundial” e “História do Escotismo”.

 

A atividade consiste em uma jornada virtual através do globo terrestre, com visitas a diversas localidades, nas quais desafios deverão ser solucionados pelas equipes para que seja possível completar a trajetória rumo ao destino final.

 

O QUE É PRECISO PARA PARTICIPAR

A atividade em si foi elaborada para a realização no estilo “à distância”.
Para tanto, além de outros elementos do cotidiano, alguns itens serão imprescindíveis para a plena participação da TROPA:

Smartphones;
Computador Pessoal;
WhatsApp;
Discord;
Uniforme ou vestuário escoteiros (quem possuir);
Acesso à Internet.

 

É importante que a chefia responsável também tenha acesso às plataformas, bem como que teste tudo antes da atividade junto aos jovens, para garantir o bom funcionamento das plataformas durante o evento.

Além dos recursos citados, para a atividade será necessário utilizar plataformas como: Google Earth, Google Maps, Street View, Padlet e Google Forms.

 

INSCRIÇÕES

s inscrições serão realizadas através do PAXTU. Além disso, é obrigatório que o jovem preencha o formulário Google disponibilizado no link: https://forms.gle/36XH3uD9LEq5GESNA.

Ao realizar a inscrição pelo PAXTU, o participante poderá pedir um distintivo da atividade, no valor de R$ 10,00 (distintivo + envio por carta simples), que será enviado ao endereço informado na inscrição do evento.

Para participar do evento, os jovens deverão ser previamente autorizados elos responsáveis no momento da inscrição, através do PAXTU.

 

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens