Aventura Sênior 2019


Onde: Linhares (ES)

Quando: 14 a 16/6/2019

Inscrições: abertas em 24/12/2018

 

A Região Escoteira do Espírito Santo tem o prazer de divulgar o Acampamento Regional do Ramo Sênior – Aventura Sênior Regional (ASR 2019).
O tradicional acampamento reúne jovens entre 14,5 anos a 17 anos e adultos do Movimento Escoteiro para celebrar a fraternidade escoteira. Este evento acontece a cada 3 anos e nesta edição o tema é

Desafio Juparanã: A Travessia do Imperador

Quem pode participar

  • Jovem – A participação no evento como “Jovem” é possível para os nascidos entre 2002 e 2005.
  • Escotista – A participação no evento como “Escotista” é possível para os maiores de 21 anos e sua inscrição está condicionada a existência de inscrições de jovens em seu Grupo para formar uma Patrulha (com no mínimo de 4 jovens) para qual será designado como responsável, e que esteja registrado no paxtu na categoria Escotista até a data de montagem das Tropas. O Escotista ficará exclusivamente com a Patrulha designada pelo Grupo Escoteiro e informada no ato da inscrição.
  • Staff’s – A participação no evento como “Staff” é possível para os maiores de 21 anos e está condicionada às necessidades do evento e perfil para a função. Poderá ser previamente definido, ou não, qual será o setor de atuação do Staff no evento, de acordo com as necessidades da coordenação.
  • Participação de Escotistas de outros Ramos – é possível para os Escotistas que tenham o Curso Preliminar e que o Grupo Escoteiro não possua Escotistas do Ramo Sênior para acompanhar as Patrulhas.

 Local

Linhares (ES)

Maiores detalhes sobre o ponto de encontro serão fornecidos em informativos posteriores.

 Inscrições

As inscrições somente poderão ser efetuadas por intermédio do PAXTU ADMINISTRATIVO e MEU PAXTU, nos quais poderão ser realziados os seguintes procedimentos:

  • Escolher a condição de pagamento;
  • Imprimir boletos bancários;
  • Acompanhar os pagamentos efetuados;
  • Imprimir a autorização de participação;
  • Obter outras informações de interesse da Organização;
  • A cada 4 a 6 jovens inscritos, a UEL deverá inscrever 1 Escotista.

 Informações importantes

Traslado: O traslado até o local fica por conta de cada Grupo Escoteiro.

Tropas: cada Tropa terá uma área onde poderão instalar as 4 Patrulhas e os Escotistas que as acompanham, sendo um deles o Chefe da Tropa.

Alimentação: As refeições estão previstas no valor da taxa. Cada participante deve levar material para alimentação individual (caneca, prato e talheres) e material de limpeza;

Atendimento médico: A organização do evento manterá equipes de primeiros socorros em todos os locais onde se faça necessário e um corpo médico próprio, na área de acampamento, para atendimentos de urgência. Casos que necessitem outro tipo de atendimento serão encaminhados à rede hospitalar. Os participantes filiados a planos de saúde devem levar suas credenciais, os demais serão encaminhados para a rede do Sistema Único de Saúde.

Medicação de uso Contínuo: Deverão ser comunicados a Coordenação do evento no ato da inscrição.

Abertura de campo: O local da atividade estará aberto a partir das 17h do dia 14 de junho de 2019 (sexta-feira).

Documentos para download

Para maiores detalhes sobre o evento clique no link e faça o download dos documentos listados abaixo

 

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens